Para se conectar ao canal #portugal da PTnet terá de fazer download do mIRC em http://www.mirc.com/get.php e instalar no seu computador.

Depois de instalado é só abrir e irá aparecer-lhe isto:



Aqui terá de inserir os seus dados para que se possa conectar à PTnet. Depois de preenchidos basta escolher o servidor ao qual se quer conectar neste caso é a PTnet. Na imagem está o servidor da DALnet por definição agora só é preciso ir à caixa lá em cima que contém a lista de servidores e escolher “PTnet” e depois disto carregar em “Connect to IRC server!”.

O seu mIRC irá conectar-se à PTnet e convém o nick que escolheu não estar registado pois se já tiver sido resgistado por outro irá aparecer esta mensagem:

-NickServ- Nick registado e protegido! Se e' seu escreva /NickServ IDENTIFY password. Tem cerca de um minuto para o fazer ou mudar de nick

Caso aconteça isto o que tem a fazer é trocar de nick com o comando /nick (nick_que_deseja) e depois já o pode registar fazendo /nickserv register (password) (e-mail). Depois disto terá de confirmar o seu nick com o código que irá receber na sua caixa de correio.

Depois de estes passos estarem concluídos já pode entrar no canal #portugal através do comando /join #portugal e começar a “teclar” com os utilizadores que estão online.

O servidor da PTnet também tem as suas regras e várias opções para saber mais sobre como usar o servidor e o que pode fazer basta consultar o site oficial do servidor www.ptnet.org e lá encontrará tudo o que precisa. Se precisar de ajuda pode entrar no canal oficial de ajuda da rede fazendo /join #PThelp e colocar a sua dúvida, algum helper irá concerteza ajudá-lo.

#Portugal @ PTnet